GUIPSY BOIADEIRO!!

Guipsy (2)  Guipsy Boiadeiro!!

 

Guipsy nascida no Brasil filha de pais importados Escocês e Inglês, com pedigree fechado 100% em cães do reino unido “o berço e seleiro da raça Border Collie no mundo”, seu pedigree pode ser classificado como elite dentro da raça, traz dois campeões Supreme em seu pedigree; Guipsy Boiadeiro é filha de nosso importado SPOT; neto do Campeão Supreme 1998, sua mãe é Lince uma cadela também puro sangue europeu filha do Mirk campeão supreme 2008.
Acreditamos que terá um futuro promissor no pastoreio, ligou precocemente em rebanho; já mostra que terá forte senso de rebanho, mordida, e bastante rápida em seus movimentos.
Guipsy Boiadeiro é uma fêmea Border Collie que carrega consigo a genética fechada em cães do Reino Unido; assim como seu estilo de trabalhar próprio dos cães de sua origem. De alto valor genético é uma importante matriz de nosso plantel e bem diferente para nossa satisfação.

Lince sua mãe é filha de imp Gil x Mirk. Mirk seu avô materno é o consagrado campeão supreme 2008, uma genética com mais de 300 anos de seleção para o pastoreio entre os quatro países que formam o Reino Unido: Irlanda, Inglaterra, Escócia e País de Gales.
Spot seu pai é um cão de linhagem centenária fechada no reino unido e inédito no Brasil, saiu do Reino Unido para o Canadá, foi treinado pelo treinador canadense Corey Perry, um cão que mostra coragem, atitude, mordida potente, pressão sobre o rebanho boa velocidade, muito olho e estiloso, forte senso de rebanho, bom passo atrás do rebanho, marcação e pelagem diferenciado.

Nova opção genética e mais possibilidade de agregar valores aos cães nacionais, ou seja, opção de nova linhagem e abertura de sangue para futuros cruzamentos. Rastreamento da linha de sangue do Spot: 62% Escocês, 8% Galês, 26% Inglês. Coeficiente de endogamia da Irlanda com 6,53%. Uma genealogia desejada e equilibrada.
Spot pai de Guipsy Boiadeiro foi um dos grandes acertos na aquisição que já fizemos; tem nos proporcionado bastante satisfação pelo seu desempenho no pastoreio; e pelos elogios e anotações sobre suas qualidades como cão trabalhador no pastoreio. Para o Jorge de Avaré é cão com uma força excepcional para conduzir o rebanho; para Fernando Loiola que além de concordar com a observação do Jorge fez ele é ainda mais; um cão que não gosta de perder para o rebanho, mostra forte autoridade.
Bill avô de Guipsy Boiadeiro ganhou o Lothian’s Nursery League também ganhou o American Champion “Soldier Hollow” 2003, correu o nacionais escocês 2004, sendo vice campeão, foi campeão nacional escocês shepherd’s 2004 e foi finalista do supreme internacional chegando em sétimo. Bill é “Top Ten” no pastoreio mundial, além de ser muito bonito e ter a morfologia que buscamos.
Sweep bisavô Guipsy Boiadeiro, foi o campeão nacional escocês de drive 1998. Campeão Shepherd’s internacional 1998 e sagrou-se campeão supreme internacional 1998. O maior titulo do pastoreio mundial.
Bill avô e também o seu bisavô Sweep são de criação e propriedade de Bobby Henderson Campeão Supreme Champion 1998 e de Julie Simpson Campeão Supreme Champion 1996. Julie Simpson é a única mulher a conquistar o titulo de Supreme Champion ela também é a autora do livro “The Natural Way (O caminho Natural)” que traz de Julie vinte anos de experiência em treinamentos de cães para pastoreio.

Jess sua avó é de criação de steve tinkler. Filha de floss que descende do famoso Ben (finalista e quinto colocado no supreme internacional 2002). De derek scrimgeour, produtor de vários campeões nacionais, entre eles Lad e Jim de Alan Bradley.
Jess e uma excelente matriz, produtora de bons cães para trabalho e também provas. Jess não participa de provas é foi direcionada para ser matriz e trabalhos e manejo do rebanho.
O Supreme Champion é o maior campeonato de pastoreio do mundo disputado desde 1906.

Entre esses países que são o berço e a essência dos cães Border Collies e do pastoreio no mundo. Para a ISDS “Internacional Sheepdpg Society” é a maior entidade do mundo do pastoreio.

E os vencedores do campeonato são muito valorizados e geneticamente os mais desejados. Por criadores e competidores de todo o mundo, tal reconhecimento são premiações em dinheiro, venda de filhos, valorização de seus filhos e venda de Sêmen, inclusive para diversos países do mundo.

Mirk é um dos cães muito valorizado da atualidade, por seu grau de importância e por ter genética de destaque de primeiro mundo. Mirk é de propriedade de kevins Evan e conduzido em competições pelo mesmo, ficou na Europa; onde segue em sua campanha e carreira nas competições e como reprodutor.

Vídeo da Guipsy Boiadeiro (Spot Imp x Lince Imp) início de treinamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *