Termo de Reserva

Nossa contribuição à raça Border Collie este magnífico cão envolve o gosto pela raça e propósitos, alinhados pelos mesmos valores e mesma cultura formamos nossa equipe de treinadores e colaboradores; unidos com um objetivo em comum os cães da raça Border Collie, onde buscamos de forma continua desempenhar nosso trabalho priorizando sempre produzir cães excelentes,  sadios, física e mentalmente; onde acreditamos que nada resiste a um trabalho honesto. Nossa criação é fundamentada em quatro pilares. Pureza Racial, Vigor, Temperamento e Aptidão ao Trabalho.

A procriação tem como objetivo a reprodução de animais geneticamente melhoradores, aptos à reprodução sem problemas geneticamente transmissíveis como CEA (Collie eye anomaly) Anomalia do olho do Collie, displasia coxofemoral, sarna demodécica, etc… Para evitar tais ocorrências indesejáveis o melhor caminho é fazer o dever de casa e obrigações.
Com o uso de procedimentos técnicos, critérios de seleção, metodologia, DNA, históricos e laudos específicos emitidos por veterinário competente, aprova-se ou não os aptos à reprodução, não permitindo assim que males hereditários  destes tipos se proliferem na raça; buscando sempre cruzamento dos melhores com os melhores. Em nosso canil todos os animais usados na reprodução são registrados assim como os filhotes produzimos. A seleção de cruzamentos é feita em função da habilidade e da herdabilidade voltada ao pastoreio de rebanhos.

Os border collies são animais dóceis que gostam de crianças, muito inteligentes e amáveis, uma companhia ideal para quem quer um cão que dá um show, no trabalho de pastoreio ou nos esportes de obediência e agilidade, pois são cães pastores e atletas, há quem diga que parecem que estão ligados na tomada, tamanha é sua energia, por isso precisam de atividades ou trabalho, pois gostam de carinho e de interagir com seu dono. Quando for comprar um filhote pense que esta comprando um amigo que irá te acompanhar por boa parte da sua vida aproximadamente 14 anos.

O filhote é entregue, a partir de 58 dias de vida, em mãos ou despachamos via aérea paratodo Brasil; com três vermifugações e uma dose de vacina antiviroses V8 ou V10.

A reserva pode ser feita por e-mail ou telefone e para que a reserva seja efetivada é necessário um pagamento de 30% do valor do filhote que será sua confirmação da reserva e a titulo de sinal a qual lhe dará prioridade na aquisição e o direito de escolher o filhote que desejar entre os filhotes disponíveis; o restante do pagamento deverá ser pago na data que antecede o envio do filhote; após fazermos o agendamento e a confirmação do embarque com a confirmação da data do envio, numero e horário do vôo. Após recebermos a confirmação do pagamento dos 70% restante, será realizado o despacho aéreo do filhote (%referências ). O sinal para a reserva é uma condição que se o comprador sem nenhuma razão pertinente desejar declinar do negócio, perde o sinal e se a iniciativa de desfazer o negocio for da parte do vendedor será devolvido o valor do sinal acrescido de mais valor equivalente ao sinal.

Na entrega dos filhotes serão entregues também ao comprador as carteiras de vacinas, DVD de nossa criação, adesivos do Canil Boiadeiro, 01 apito importado para Border Collie e e material disponíveis de divulgação da Raça. No caso de retirada do filhote no local o pagamento se dará em mãos ou conforme acordado.

O registro definitivo dos filhotes que vendermos será entregue em mãos ou via carta registrada com aviso de recebimento ao comprador, no prazo de até 120 dias, após a entrega do filhote.

Todos os nossos filhotes Border Collie são registrados ISDS (International Sheep Dog Society) e os filhotes Pastor Belga Malinois registrados no Kennel Clube; filiado à CBKC/FCI. Vendemos filhotes somente com pedigree, vacinados com vacina importada, desvermifugados, microchipados, com garantia.
A reserva só estará garantida após pagamento do Sinal.

Canil Boiadeiro

Cláudio e Gislaine

(31) 8848-3498
(31) 9583-2300
(31) 3422-1675
Belo Horizonte-MG
Site www.canil-boiadeiro.com.br
e-mail caes@canil-boiadeiro.com.br

 

Inicialmente começamos a criação  Border Collie registrando nossos cães na CBKC; nocampeonato Brasileiro de pastoreio do ano de 2009 submetemos nossos cães aos testes de trabalho na ISDS (International Sheep Dog Society) para serem avaliados por teste de aptidão e trabalho T-2, para microchipar e coleta de material para exame de DNA para CEA (Collie Eye Anomally) os cães reprovados nos teste  de trabalho foram descartados da criação e somente os cães aprovados e certificados com registro internacional de trabalho ISDS se habilitaram a reproduzir no nosso criatório; na ISDS (International Sheep Dog Society) registramos os todos filhotes nascidos até o ano de 2013; a partir do inicio de 2013 todos os cães nascidos no Canil Boiadeiro são registrados no Stud Book ISDS (serviços ao Registro Genealógico) AMERICAN BORDER COLLIE(ABC)-EUA.

A partir desta etapa e com a conquista dos registros ISDS pelos cães de nossos plantel; o objetivo seguinte passou ser registrar ISDS todos os filhote que nascerem no Canil Boiadeiro e agora estamos consolidando mais esta etapa.

Uma conquista para nós do Canil Boiadeiro e muitos benefícios para todos que adquirirem cães de criação do Canil Boiadeiro a partir desta conquista. 100% ISDS.

Durante sete anos registramos CBKC (Confederacao Brasileira de Cinofilia) todos os cães que nasceram em nossa criação e continuaremos a registrar os nascidos da raça Pastor Belga Malinois; a CBKC temos muita a agradecer.

Mas o Border Collie como raça de cão trabalhador não pode ser regido unicamente por padrão de morfologia ou conformação.

Precisa de diferenciamento e exigências além da morfologia para manter o nível conquistado de aptidão ao trabalho e seguir o melhoramento da raça.

A “ISDS” é associação matriz mundial do Border Collie de trabalho; respeitada mundialmente com respaldo de ser a responsável pelo que o Border Collie é hoje.

Vantagens do Registro ISDS:

 

Para que um cão que não é Registro ISDS ingresse ou seja admitido no Stud Book ISDS através da ABBC (Associação Brasil Border Collie) é necessário que o cão seja aprovado por examinador senior aprovado pela ISDS enviado ao Brasil especialmente para realizar teste de apitidão de trabalho e instinto; que lhe aplicará os testes de aptidão para o trabalho onde o cão proponente terá de provar ser capaz e competente para atender as exigências de padrão de trabalho proposto para um Border Collie trabalhador; com todas as prerrogativas para aptidão e padrão de trabalho.

A ISDS é única associação que faz o controle oficial para CEA (Collie Eye Anomaly ou Anomalia do Olho do Collie) onde o histórico de CEA consta no registro dos cães ISDS como é uma característica genética; os pais sendo normais para CEA os filhos terão o estatus Oficial para CEA “Normal” em seu registro dispensando-os de fazer exame de DNA sempre que acasalarem com outros cães normais e onde um cão portador Carrier ou filho de carrier x normal (que não possuem exame) são autorizados acasalar somente com normal. Não autorizando acasalar cães que podem gerar um cão afetado; é um cuidado importante evidenciar que temos de que ter critérios nos acasalamentos, o que a ISDS e criadores de responsabilidade visam é fazer o dever de casa e que a longo prazo Collie Eye Anomally não se torne um problema grave urgente que possa denegrir a raça, pois sabemos o quanto a raça Border Collie é magnífica.

A ISDS incentiva a colocação de microchip, o que tornar cada Border Collie único e com identificação, ou seja, é único e com identificação o cão ISDS que obteve procedimentos ISDS. Restringindo assim uso de má fé ou montagem e transferência de titularidade ou documentação de um cão ISDS em outro cão. A tendência é que se torne obrigatório no futuro para todos os animais, pois é a única forma inviolável de se manter a responsabilidade do proprietário de um animal chipado, a identificação o acompanhará por toda a sua vida. Em várias localidades do mundo como nos EUA, Canadá e Europa é obrigatório o uso de microchip, assim como também é obrigatório o microchip em animais enviados para o exterior.

Hoje todos os nossos cães possuem registro ISDS e no Brasil somos o 5º criador a migrar para registrar nossos cães somente ISDS, que já conta com mais de 500 cães da raça registrados nesta associação; quase que a totalidade dos campeões de pastoreio do Brasil estão registrados nesta associação; assim como os bons cães que disputam o campeonato brasileiro de pastoreio, alem dos bons cães que chegam de fora para o Brasil serem possuírem do registro ISDS ou afiliada, não tendo vinculado com a CBKC.

Através de suas afiliadas a ISDS credencia, regulamenta e fomenta a realização de competições oficiais de pastoreio o que agrega valores aos melhores; impulsionando o aprimoramento genético dos cães e das técnicas de treinamento; promovendo a confraternização entre treinadores, competidores, criadores, mestres e conceituados juízes internacionais, alem da exposição de pastoreio para o publico.

Os cães da raça Border Collie que participam do Campeonato de pastoreio no Brasil estão gradativamente passando a ter registros ISDS através ABBC (Associação Brasil Border Collie) que é a filiada da ISDS no Brasil, diferenciando-os assim os cães de pastoreio da raça Border Collie dos demais, este é o propósito de nossa associação ABBC através de sua diretoria e associados.

Cláudio Murilo
Canil Boiadeiro