ELKE BOIADEIRO!!

Elke_boiadeiro (3)Elke Boiadeiro!!

Elke Boiadeiro ISDS BR/314321 é uma conquista para nossa criação com respaldo de seu potencial genético. Elke é produtora de cães diferenciados é mãe de Inca Boiadeiro um dos melhores cães nascidos em nosso criatório; sensação deste ano 2013 no centro de treinamento Pedro Leopoldo-MG. Também destaca-se pela performance que apresenta de precocidade, senso de rebanho, concentração, velocidade, qualidade da mordida, olho forte, temperamento e facilidade de treinamento.
Elke Boiadeiro é diferenciada; produto de uma criação seletiva pautada em critérios e objetivos definidos da qual muito valorizamos; como habilidade e eficiência para o pastoreio, funcionalidade, maior facilidade de treinamento, consequentemente o temperamento, pureza racial e saúde também são privilegiadas.
Acreditamos nesta combinação genética como complemento e soma de características desejáveis para se chegar a um Border Collie de maior valor agregado; seus pais são produtores mais que provados “dispensa comentários” nos testes a que foram submetidos, provaram-se como indivíduos diferenciados pela aptidão, habilidade para pastoreio, capacidade física e vigor de superação os requisitos necessários ao trabalho.

Elke (5)   Elke Boiadeiro é fruto da viagem feita à cidade de Avaré-SP em janeiro de 2010 em visita ao amigo Joaquim Adão Cesar e compra da cobertura do Kinloch CIAN para Shaiene Boiadeiro sua mãe; matriz de confiança de criação do Canil Boiadeiro.
Shaiene Boiadeiro sua mãe é uma cadela marrom e branco filha de nosso padreador de confiança DICK; com Lusa Oroitê (filha Dark Rose Jos um filho do Roy ISDS 232153) e Zop Oroite (filha de Lash e Bitsy) se destaca como matriz em nosso criatório, possuidora de qualidades nobres no pastoreio de intensidade alta, obstinação ao trabalho, inteligência, temperamento, comportamento, facilidade de treinamento, coragem, estilo, porte evidenciando e genética consistente; imprime em sua progênie características muito valorizadas com alto índice de filhos diferenciados trabalhadores herdeiros de suas características. Veja o vídeo de seu filho Inca Boiadeiro

 

Kinloch Cian seu pai é o cão importado da Escócia que se destacou disparado no cenário brasileiro de pastoreio em 2010. Sendo conduzido por Fernando Loiola sagrou-se campeão Brasileiro de pastoreio; fechando a Categoria Ranch com Ovinos e Bovinos, ou seja, conquistou tudo em sua estreia nas competições. Venceu e convenceu.
Kinloch Cian seu pai é um cão produto de resultado de grandes criadores, ou seja criatórios seletivos, pautada em critérios e objetivos definidos onde são valorizados a consistência genética, a eficiência, funcionalidade, pureza racial, vigor, temperamento e aptidão ao trabalho, padrão de trabalho, trazendo em seu histórico e formação, renomados criadores do Reino Unido tais como Derek Scrimgeour da Inglaterra, varias vezes Campeão inglês, Con McGarry da Irlanda, muito famoso nas provas de brace que consiste em fazer a prova com dois cães e Rob Dalziel da Escócia.
Meg mãe de Kinloch Cian e sua avó paterna é descende dos cães de Derek Scrimgeour, ganhou sua primeira prova de open com apenas 2 anos de idade, foi numa alta montanha da Escócia na propriedade de Bobby Dalziel vencendo nada menos que o campeão “Supreme 2006″. Meg tem boas qualidades como boas corridas, velocidade, move qualquer tipo de ovelha, estando com atenção sempre no rebanho, move somente o corpo mantendo os olhos e cabeça alinhados com os rebanho, qualidades estas que foram transmitidas ao Kinloch Cian.

Tem dado bons resultados na reprodução, dando bons filhos que estão trabalhando em várias fazendas e outros com bons resultados nas pistas de competição do Reino Unido e de vários países da Europa.
Cheviot Jamie seu avô paterno e pai de Kinloch Cian nasceu em 2005. Ganhou sua primeira prova com 11 meses; ganhou mais de 28 provas de open pelo Reino Unido e vários países da Europa com colocação (top 6) nas 70 disputas de open em que participou com seu par e proprietário o campeão “Supreme” Bobby Dalziel. Em maio de 2009 foi vendido para Angie Driscoll. Cheviot Jamie é um cão muito rapido com drives altos, intenso; dono de grande habilidade no pastoreio temperamento excelente; tem DNA CEA normal; seu semem é comercializado para inseminação artificial; também é padreador no criatório de Angie Driscol. Onde tem produzido bons filhos e exportados para vários países, entre eles Kinloch Cian para o Brasil.
Moel Spot bisavô do Kinloch Cian e o famoso Moel Nap são irmãos próprios. Sucedidos do acasalamento de Bwlch Hemp com Dolwen Fan. Que foi um grande e histórico acasalamento na raça Border Collie; do mundialmente conhecido mestre e lendário do pastoreio “Glyn Jones” do País de Gales. Moel Nap foi à sensação do norte da Europa no pastoreio; foi na Noroega bicampeão (1998 e 1999); campeão na Escandinava (1999) campeão do Aberto na Alemanha (2000); finalista do campeonato continental em 1998, 1999 e 2000.

Moel Nap produziu a grande vencedora “Lyn” que sagrou-se tetra campeã continental vencendo em 2000, 2001, 2002 e 2004. Genética esta que é a base genética dos cães do mestre “Glyn Jones”. E de vários outros cães campeões no mundo do pastoreio. Moel Nap também produziu a lendária Z-Brazen que fez historia no Brasil como barriga de ouro; mãe e avó de inúmeros campeões Brasileiros de pastoreio. Entre eles vale destacar Inca caracu do Ipê campeão brasileiro de 2005 e grande reprodutor.

CEA: NORMAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *