A VELHICE DO SEU MASCOTE!!

A velhice do seu mascote!!

Seu mascote já lhe proporcionou muitas alegrias; cuide para que ele tenha um final de vida feliz.

Sempre que for possível, deixe que ele permaneça ao seu lado, pois será um dos poucos prazeres que lhe restarão na velhice.
A grande despedida está próxima; e ele por instinto sabe disso.
A única coisa certa na vida é a morte do animal ou do ser humano; só DEUS sabe quando vai acontecer.
E natural que ele deseje a companhia daquele que apreendeu a amar e respeitar durante toda a vida.
Não o abandone agora. Ele não é mais aquele animal bonito de antes; seus pêlos e dentes começam a cair; seu caminhar perderá a elegância e sua cabeça penderá cansada sobre suas patas; somente seu olhar acompanhará os passos de seu dono; e o seu coração vibrará com o som da sua voz.
Eu sou o seu amigo que te espera; o teu passo tem um timbre de magia, é música para meus ouvidos.
E às vezes tu nem precisa falar… Eu ouço a tua tristeza, eu sinto a tua alegria; só sei que seu cheiro é o melhor de todos.Teu olhar é um raio de luz quando percebo teu despertar as suas mãos sobre mim têm leveza da paz, e quando você sai para trabalhar tudo é vazio outra vez.
Deixo ainda á lembrança de momentos que pela manhã saiamos juntos para caminhar recordo-me de suas risadas; também deixo de lembrança minha devoção, minha simpatia, meu apoio quando as coisas não davam certas; meus latidos quando você levantava a voz aborrecida.
Eu nunca fui à igreja e nunca escutei um sermão; no entanto mesmo sem haver falado sequer uma palavra em toda a minha vida, deixo para você o exemplo de paciência, de amor e compreensão.
Sua vida tem sido mais alegre porque eu vivi, portanto isso é meu maior orgulho.
E um dia vai chegar o fim de minha vida; não se envergonhe; chore! Você acaba de perder o mais dedicado e fiel de seus amigos.
“Quando o homem apreender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante”
Albert Schwweitzer.
Fonte Site: http://www.akitasnet.com.br/alzoor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *