MELHOR BORDER COLLIE DO BRASIL!!

  Melhor Border Collie do Brasil!!

O sucesso do Border Collie no Brasil é resultado de anos de trabalho de pessoas que se doaram e dedicam a estes magníficos cães de trabalho.  Em especial os pioneiros “André Camozzato” “Thomas Baumgartner” – “Arthur Johannes Baumgartner” e ao “Ray Moss o mestre dos treinadores”. Foram os grandes responsáveis pelo que o Border Collie é hoje no Brasil.
O sucesso da raça deve-se também aos muitos que aderiram ao pastoreio e que ao longo dos anos somaram e tem contribuído positivamente para a raça e o pastoreio. Através das conquistas obtidas, investimentos, ações, acertos, seleção genética, técnicas de treinamento, técnica de criação. Sendo as competições de pastoreio, ou melhor, o “Campeonato Brasileiro de pastoreio” .Uma das principais balizas e parâmetro para a raça no Brasil.

É competentemente gerido pela Associação Brasil Border Collie ABBC e ISDS que tem contribuído decisivamente para  excelente nível dos cães. Instruindo, regulamentando e disciplinando com objetivos claros o que é o melhor para a criação nacional.

Os vídeos e resultados nas competições de pastoreio consagram e comprovam o valor e mérito do Border Collie do Brasil. No trabalho com bovinos, ovinos e outros rebanhos e mostra sua versatilidade.

“Contra fatos não há argumentos”.

Os bons Border Collies criados no Brasil encontram-se atualmente em um nível excelente. Manter o nível de qualidade através de futuras gerações já é um trabalho difícil. Melhorar, superar ou desbancar a qualidade genética já atingida é um desafio ainda maior e mais apertado.

Somados ao que na raça Border Collie já são muitas décadas de trabalhos de seleção, melhoramento genético e dedicação por parte dos criadores dos melhores cães. Respaldados pela ISDS (International SheepDog Society) fundada 1906 e seu Stud Book.

Os melhores cães de pastoreio do Brasil são os que disputam ou vencem o Campeonato Brasileiro de Pastoreio na categoria OPEN. Respectivamente de maior valor genético são os produtores provados pais de cães que disputam. OPEN (as categorias novatos e ranch são também de grande importância e valor, sendo o degrau que antecede a categoria OPEN).

É nas provas que se estabelece, consagram e provam, vencem e convencem; sejam eles do Brasil ou importados. Os melhores cães são valorizados e reconhecidos pelos melhores treinadores, competidores e profissionais envolvidos nas atividades do pastoreio.

Diferente disto ou atalhos mais a frente se descobre que caiu em uma pegadinha, historinha ou na imaginação de quem acha que descobriu a América 500 anos depois.
Veja os vídeos dos cães Border Collie preferidos por profissionais treinadores, competidores, criadores e selecionadores.

Por: Cláudio Murilo
www.canil-boiadeiro.com.br

Novembro de 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *