LUDY BOIADEIRO!!

Ludy (3)Ludy Boiadeiro!!

Ludy Boiadeiro um cão diferenciado que integra nossa seleção da cães da raça Border Collie. Filho do Tweed Imp.(Gary x Eve) com Daslu Boiadeiro(Cian x O’sina). Ludy Boiadeiro ligou na primeira largada em que teve contato com ovelhas já mostrando bastante intensidade e pressão sobre o rebanho; de lá pra cá esta mostrando que foi um dos acertos em nossa criação, muito bem nascido, pois já nasceu com características muito desejáveis a um bom cão de pastoreio,
como olho forte, intensidade, firme de cara com pressão para conduzir rebanho, com movimentação natural correta e desejável muito senso de rebanho, muito talentoso e inteligente.
Seu nome é uma homenagem ao touro Nelore Ludy de Garça que foi o divisor de águas da raça nelore; com suas qualidades que marcou definitivamente. Influenciou os rumos da raça nelore que passou a ter o antes e o depois de sua existência.

Seu pai Tweed foi importado da Holanda por nosso amigo Jose D’Oliveira Couto Neto da cidade de Lins-SP. A reserva para aquisição do Tweed ocorreu de forma antecipada; por ocasião do acasalamento de seus progenitores; tendo em vista garantir a valorizada genética mundialmente reconhecida e desejada de “Gary” e também de “Eve” que são cães posicionados no topo do pastoreio mundial da raça Border Collie; cumprindo os procedimentos de reserva foi feito pedido ao criador Serge van der Zweep que ele mesmo Serge fizesse a escolha e seleção do filhote, usando de sua habilidade escolhesse o filhote como se para ele mesmo fosse. Ficando a cargo do grande treinador, competidor e proprietário do seleto criatório na Holanda Serge van der Zweep a escolha do filhote que viria para o Brasil.

Tweed finalmente chegou ao Brasil ainda filhote; sua aptidão ao pastoreio logo o evidenciou como um cão diferenciado, seguro, forte, de muita saúde e vigor. De boa índole e personalidade firme, intenso e com forte senso de rebanho. Mas o melhor de Tweed esta em seu grande valor genético e potencial que tem para transmitir e contribuir a seus descentes. Onde as qualidades requeridas dos cães de competições de pastoreio são cada vez mais exigentes.

Tweed foi preparado e treinado por Couto Neto seu proprietário no Brasil; em seu primeiro ano de competição no Brasil aos dois anos de idade conquistou a mais concorrida premiação pastoreio brasileiro; tornando-se o Campeão cão do futuro de 2014; a partir de então Tweed segue sua carreira nas competições saltando direto para a categoria OPEN modalidade máxima das competições de pastoreio no Brasil, onde compete com os cães mais bem treinados e experientes do Brasil e é o mais jovem cão da categoria onde vem se destacando.

Gary seu avô é o cão principal de Serge van der Zweep como raçador pai de inúmeros cães diferenciados. Também principal cão de competição com vários campeonatos disputados. Muitas conquistas apesar de ser ainda novo e com uma vida produtiva toda pela frente.

Eve sua mãe é multi campeã e vice-campeã Mundial em 2012.

Daslu Boiadeiro sua mãe é possuidora de um pedigree excepcional (Cian x O’sina). É que esta cada vez mais se comprovando pela sua produção …

Ludy (1)Ludy Boiadeiro

Tweed importado treinando aparte

Vídeo dos avós.
Avô paterno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *