SPOT IMP. (ESCÓCIA)!!

Spot_DSC06583Spot!!

Spot ISDS 293104 chegou recente ao Brasil importado por nosso amigo Adão Cesar do Avaré bc (Avaré-SP) que tem cidadania brasileira e americana com residência também em Boston EUA.

Em visita ao amigo Adão na cidade de Avaré-SP nos foi apresentado o recém importado Spot conduzido pelo treinador e competidor “Jorge” (Jorge Luiz Ferreira de Oliveira); feita a apresentação em seguida Spot foi colocado em ação no pastoreio em trabalho com rebanho e não houve duvida sobre a capacidade dele como individuo diferenciado,
cão forte de pastoreio, de qualidades evidentes de pedigree consistente que combina com nossos objetivos e propósitos de criação; percebemos a excelente oportunidade e opção de refrescamento de sangue o uso deste padreador em nossa criação e seleção de cães de pastoreio no trabalho com ovelhas e bovinos; em conversa com os amigos nos foi cedido o Spot após acertamos o valor da aquisição passando de pronto a compor o plantel Canil Boiadeiro onde servirá e contribuirá.

Spot IISpot  está produzindo filhos muito bons, seus primeiros filhos já estão sendo treinados e agradando muito, sendo Spot um cão de linhagem centenária fechada no reino unido e inédito no Brasil, saiu do Reino Unido para o canada, foi treinado pelo treinador canadense Corey Perry, um cão que mostra coragem, atitude, mordida potente, pressão sobre o rebanho boa velocidade,muito olho e estiloso, forte senso de rebanho, bom passo atrás do rebanho, marcação e pelagem diferenciado. Nova opção genética e mais possibilidade de agregar valores aos cães nacionais, ou seja, opção de nova linhagem e abertura de sangue para futuros cruzamentos.

Spot_DSC09888    Spot  rastreamento da linha de sangue do Spot: 62% Escocês, 8% Galês, 26% Inglês. Coeficiente de endogamia da Irlanda com 6,53%. Uma genealogia desejada e equilibrada.

Bill pai de Spot e também seu avô Sweep são de criação e propriedade de Bobby Henderson. Campeão Supreme Champion 1998 e Julie Simpson Campeão Supreme Champion 1996. Julie Simpson é a única mulher a conquistar o titulo de Supreme Champion. Ela também é a autora do livro “The Natural Way (O caminho Natural)” que traz de Julie vinte anos de experiência em treinamentos de cães para pastoreio.
Bill pai de Spot ganhou o Lothian’s Nursery League também ganhou o American Champion “Soldier Hollow” 2003. Correu o nacionais escocês 2004, sendo vice campeão. Foi campeão nacional escocês shepherd’s 2004 e foi finalista do supreme internacional chegando em sétimo. Bill é “Top Ten” no pastoreio mundial, além de ter a morfologia que buscamos.

Sweep avo paterno de spot, foi o campeão nacional escocês de drive 1998. Campeão Shepherd’s internacional 1998 e sagrou-se campeão supreme internacional 1998. O maior titulo do pastoreio mundial.
Sua mãe jess e de criação de steve tinkler. Filha de floss que descende do famoso Ben (finalista e quinto colocado no supreme internacional 2002). De derek scrimgeour, produtor de vários campeões nacionais, entre eles Lad e Jim de Alan Bradley.
Jess e uma excelente matriz, produtora de bons cães para trabalho e também provas. Jess não participa de provas é foi direcionada para ser matriz e trabalhos e manejo do rebanho.
Resultados exames de olhos Optigen DNA/CEA: “Normal” MICROCHIP 981000002900595

Veja a produção:

Imp. Spot x Itália

Imp Spot x Imp Lince

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *