MICK BCC-222!! (in memorian)

   Mick BCC-222!!

Mick BCC-222 nascido em 2005 de criação de André Camozzato Encruzilhada do Sul-RS possuidor de REGISTRO ISDS BR/303950.

Mick BCC-222 significou um marco em nossa seleção, um novo caminho para nossa criação, suas qualidades o coloca como o melhor Border Collie de nosso plantel o mais completo exemplar da raça, quando ainda filhote foi o escolhido pelo grande conhecedor autoridade em Border Collie no Brasil e criador André Camozzato para a missão de servir em nosso plantel como padreador.

Mick foi um excelente filhote e suas qualidades cresceram com ele ao amadurecer tornou-se um cão excepcional, iniciou sua carreira como padreador com sucesso, pois transmite a seus filhos seu instinto arrebanhador de pastorear e o desejo intenso por rebanho. Com as cadelas ISDS esta produzindo seus melhores filhos.

Mick_campo_de_feno_hay_fieldMick BCC-222 no canil Boiadeiro é acompanhado e monitorado bem de perto para analise de suas características, e a cada dia se supera mostrando mais qualidades o que o torna consagrado e provado cão de pastoreio e raçador.

Mick BCC-222 tem muita resistência física e força, muito inteligente, independente, ativo, corajoso, técnico, possui muito estilo, senso de rebanho, intensidade e obstinação para pastorear, resultado da carga genética que traz em sua genealogia. Veja as  características que Mick BCC-222 transmite a sua progênies e descendentes.

Mick Gameleira 2008 (14)Mick BCC-222 tem o pedigree fechado em cães de trabalho.
Cor: Tricolor
West BCC-122 seu pai foi campeão brasileiro de pastoreio em 2004 categoria Ranch bovinos, e campeão Brasileiro com ovinos categoria ranch, um fato histórico no Brasil onde conquistou dois títulos de campeão Brasileiro categoria ranch no mesmo ano nas diferentes modalidades ovinos e bovinos.

Produziu em sua cruza com Nina BCC-76 uma das melhores progênies do BCC de Todos os tempos, e é desta cruza que nasceu o Mick BCC-222.
West BCC-122 é de criação e propriedade de André Camozzato de Encruzilhada do Sul – RS foi treinado por Fernando Loiola e atualmente participa de provas conduzidas pelo seu proprietário.

Snipp Taboga seu avô paterno é o cão mais bem treinado de pastoreio do Brasil tem um estilo de trabalhar único, lindo de se ver e apreciar, Snipp Taboga foi classificado para disputar a final do campeonato brasileiro de 2006 e neste mesmo campeonato ele tinha sete filhos classificado para a disputa final, entre eles Flecha do Pires Saldanha e West BCC-122 que já são possuidores do titulo de campões brasileiros.

Snipp Taboga é de criação Carlos Taboga de Assis SP e de Propriedade de Geraldo Pires Saldanha de Santa Maria RS foi treinado por Fernando Loiola e atualmente participa de provas conduzidas por seu proprietário.

Freckles sua avó paterna foi importada dos EUA em 1994, pelo pioneiro criador André Camozzato e abriu com chave de ouro o criatório nacional, a primeira cadela era uma boa cadela, técnica, inteligente, dócil, com facilidade de treinamento, responsável pelo inicio e a base de sua criação uma cadela importante no criatório nacional, por que contribuiu de forma positiva para a fixação da raça Border Collie no Brasil e por ser uma paixão do Amigo André Camozzato.
Lash seu Bisavô paterno trouxe coragem aos cães que trabalhavam no país naquela época, principalmente para o trabalho com bovinos.

Lash já era um cão treinado e já trabalhava no EUA, foi importado 1995 dos EUA por Thomas Baumgartner, através do famoso treinador norte-americano Sr. Ray Moss que veio ministrar um curso de pastoreio no Brasil promovido pelo Sr. Thomas Baumgartner da fazenda Oroite em Inúbia Paulista-SP.

Este mesmo treinador no ano seguinte na segunda etapa do curso e treinamento que veio ministrar trouxe para o thomas a cadela Bittsy uma cadela o qual já havia ganhado o campeonato júnior em Arkansas –EUA, apesar do os Border Collie terem evoluído muito no país nos últimos anos, Bittsy tem se mantido sem a menor sombra de dúvida, como uma das melhores fêmeas de Borders que entraram no Brasil.

Thomas Baumgartner foi o pioneiro no Brasil a usar os cães da raça Border Collie para manejo de rebanho em fazenda, tinha uma visão empreendedora e acreditava que os cães da raça Border Collie tinha uma função a desempenhar nas terras de agropecuária deste gigante Brasil, foi uma pessoa muito importante para o Border Collie de pastoreio no Brasil.

Lash é considerado um dos melhores Border Collie importado que entrou no Brasil. Produziu vários filhos de nome como o Snipp Taboga, Sheik Oroite, Tonny Oroite etc. E também é um provado raçador como avô.

Wendy Bisavó materna de Mick BCC-222 em sua cruza com Lash produziu uma mistura equilibrada e foi com Wendy o melhor acasalamento do grande raçador Lash, pois deste acasalamento que nasceu o Sheik do Taboga e Snipp Taboga , uma receita certa de acasalamento das linhagens Stocco Wend (Mick x Gail) com Lash, que agrega qualidades como: técnica, pelo baixo e animais que recuperam fisicamente com facilidade,…

Nina BCC-76 sua mãe é a melhor matriz da raça Border Collie nascida no Brasil.
Nina BCC-76 eleita melhor matriz que fez parte do plantel do Border collie club de todos os tempos. Inclusive superior as matrizes importadas do mesmo plantel.

Nina BCC-76 é barriga de ouro e responsável por produzir um bom número de bons cães de trabalho no Brasil um deles é Ziggy BCC-145 um cão técnico para provas de pastoreio e uma ferramenta de trabalho no manejo do rebanho na fazenda, na cruza com o WEST produziu uma das melhores cruzas do BCC de todos os tempos, e é desta cruza que nasceu o Mick BCC-222.

Nina BCC-76 é de criação e propriedade de André Camozzato de Encruzilhada do Sul – RS foi direcionada desde cedo para reprodução por ser filha do BEN & SPECK’S MIDGE reserva genética valiosa no trabalho de seleção e melhoramento genético de nossos Border e preservação da linhagem BEN.

BEN seu Bisavo paterno foi importado dos EUA em 1998 por André Camozzato de Encruzilhada do Sul – RS com finalidade de dar contribuição no crescimento da qualidade dos Border Collies do BCC e do Brasil e como chefe de raça e pai de linhagem, tornou-se o mais importante raçador do BCC e do Brasil provou ser possuidor de alta qualidade genética em todas as suas progênies produziu excelentes filhos, imprimia sua qualidades independente da cadela.

Esta era sua qualidade, e é o que é desejamos em um cão para reprodução. Até mesmo independe do desempenho do indivíduo. Ele é capaz de passar suas qualidades a sua progênie, evidenciando assim do grau de herdabilidade nas progênies. IMP BEN era um cão que veio adulto e treinado do EUA e trabalhava tanto com ovinos e bovinos. Como reprodutor produziu:

Nina BCC-76 – a melhor matriz do BCC de todos os tempos
Kiwi BCC-61 – de propriedade de Sérgio Magalhães a cadela que conquistou os dois mais importantes títulos no campeonato nacional. Em um mesmo ano na categoria Open Ovinos (principal) e na categoria Ranch Bovinos (principal).

Key Skip BCC-65 – reprodutor que serviu ao tradicional canil Bratislava. De propriedade de Nedinho e produziu Doc Bratislava (Oz) campeão Brasileiro de pastoreio com ovelha 2005 na categoria open.
Neka BCC-78 – a Vitória de José Rubens cadela treinada de valor no pastoreio

Milonga – de propriedade de Alexandre Figueiredo do Canil Torena. Milonga é a cadela que foi a estrela da matéria sobre pastoreio no Programa Globo Rural. É também a estrela do campeonato Gaúcho de pastoreio dos últimos dois anos 2006 e 2007. Em que venceu o campeonato na principais categorias da competição.

Open de Ovinos e Ranch de bovinos e como prova de sua consistência. Conquistou o maior titulo do pastoreio com bovinos do ano é Campeã Brasileira de pastoreio de 2007.

Capitão – de propriedade de Alexandre Figueiredo irmão próprio da cadela Milonga. Foi o Campeão Brasileiro de pastoreio de 2006 na categoria Open Ovinos e segundo lugar ranch Bovinos.

SPECK’S MIDGE sua avó e BEN vieram dos EUA em 1998. Na mesma importação que André Camozzato de Encruzilhada do Sul – RS. Fez com finalidade de dar contribuição no crescimento da qualidade dos Border Collies do BCC e do Brasil.

SPECK’S MIDGE foi barriga de ouro no BCC. E em suas cruzas com IMP BEN produziu excepcionais matrizes, reprodutores e cães de trabalho Border Collie no Brasil. Como matriz produziu: Nina BCC-76 – Neka BCC-78 – Kiwi BCC-61. Conquistou os dois mais importantes títulos no campeonato nacional. Em mesmo ano na categoria Open Ovinos (principal) e na categoria Ranch Bovinos (principal).

Key Skip BCC-65 reprodutor que serviu ao tradicional Canil Bratislava de propriedade de Nedinho. Produziu Doc Bratislava (Oz) campeão Brasileiro de pastoreio com ovelha 2005 na categoria open. Todos são irmão inteiro de Nina BCC-76 e são cães de destaque no criatório brasileiro.

Mick_BCC_222_Pai_de_Campeoes_2Mick BCC- 222 360 (2)Mick BCC-222 um grande raçador e produtor de campeões; Mick BCC-222 foi o maior acerto em nosso criatório. Trouxe muita satisfação e com a genealogia que ele tem pode-se dizer que é próximo de um cão completo. Mick BCC-222 o nosso agradecimento a você pela satisfação que nos proporciona…
Clique aqui para ver o pedigree
Resultados exames de olhos Optigen DNA/CEA:“Carrier” MICROCHIP 963007000025284

Os campos marcados com * são obrigatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *