ORIGEM E DOMESTICAÇÃO DOS CÃES!!

 As origens do surgimento do cão doméstico baseiam-se em suposições.

Uma das teorias é a de que os cães domésticos surgiram há 10.000 anos atrás. Por seleção artificial de filhotes de lobos cinzentos e chacais que viviam em volta dos acampamentos humanos pré-históricos. Alimentando-se de restos de alimentos ou carcaças deixadas.

Os seres humanos perceberam que havia certos lobos que se aproximavam mais do que os outros e reconheceram certa utilidade nisso. Pois eles davam alarme da presença de outros animais selvagens. Como outros lobos ou grandes felinos. Eventualmente, alguns filhotes foram capturados e levados para esses acampamentos humanos, na tentativa de serem criados ou domesticados.
Deste modo, ao longo do tempo, houve uma seleção de animais dóceis, tolerantes e obedientes ao ser humano. Aos quais era permitido o acasalamento e que, quando adultos, eram de grande utilidade. Auxiliando na caça e na guarda do acampamento. Isto levou eventualmente à criação dos cães domésticos.
Deste modo, postula-se que muitas das características dos cães, como a lealdade ao dono e o instinto territorial e de caça, foram herdados do comportamento de seus ancestrais.

5 Claudio (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *