ASSOCIAÇÃO BRASIL BORDER COLLIE – OBJETIVOS E PRINCÍPIOS!!

Objetivos e ações de nossa Associação Brasil Border Collie!!

Artigo 5º – Cumpre à ABBC, dentre outros, os seguintes objetivos e finalidades:

I – Pugnar pelo desenvolvimento, expansão e preservação genética da raça Border Collie de trabalho no Brasil.
II – Promover as ações consideradas mais eficientes para o aprimoramento da raça Border Collie de trabalho e do desenvolvimento das técnicas de treinamento, bem como a adaptação destes às condições do país.
III – Expedir normas gerais para orientação, criação, julgamento das provas de trabalho.
IV – Congregar os todos os criadores de cães da raça BORDER COLLIE, promovendo a cooperação e a solidariedade mútuas.

Artigo 6º – Os meios de ação para atingir esses objetivos são, entre outros:

I – Publicar e divulgar as características e os critérios de avaliação dos cães da raça Border Collie de trabalho.
II – Diligenciar para ser reconhecida pela entidade nacional que faz o controle genealógico de cães no Brasil para emitir declarações sobre trabalhos e provas que promover em prol da raça Border Collie de trabalho.
III – Promover todos os esforços necessários, inclusive adaptando os regulamentos internos de suas comissões, para capacitar-se e ser reconhecida e acolhida por entidades internacionais de pastoreio para obter aceitação destas entidades das suas declarações, atestados ou certidões.
IV – Prestar auxílio técnico aos criadores, treinadores, proprietários de cães da raça Border Collie de trabalho e pecuaristas em geral, a fim de tornar o trabalho com o Border Collie mais difundido e eficiente.
V – Apoiar e desenvolver experimentações, não lucrativas, de novos modelos sócio-produtivos e de sistemas alternativos de produção e emprego. Com uso de cães Border Collie de trabalho, objetivando a redução de custos e aumento de eficiência do trabalho com rebanhos. Para a promoção do desenvolvimento econômico e social no meio rural.
VI – Apoiar técnica e materialmente estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias, produção e divulgação de informações. Conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades da pecuária. Que possam obter benefícios com o uso de cães da raça Border Collie.
VII – Prestar serviços de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuem em áreas afins.
VIII – Incentivar as relações entre os criadores, treinadores, proprietários de cães da raça Border Collie de trabalho e pecuaristas.
IX – Estabelecer relações de cooperação com associações congêneres nacionais e internacionais.
X – Estatuir critérios e organizar um sistema de avaliação funcional e de sanidade para cães da raça Border Collie. No Brasil, segundo critérios técnico-científicos consagrados mundialmente. Com objetivo de servir como orientação para melhoramento da raça.
XI – Possuir cópias dos registros genealógicos. Dos mapas de verificação de ninhadas e dos laudos de sanidade dos cães da raça Border Collie de propriedade de associados da ABBC.
XII – Publicar boletins referentes às suas atividades e a assuntos técnicos, conforme os meios que dispuser a ABBC.
XIII – Promover cursos de treinamento, criação, seleção e julgamento de cães da raça Border Collie de trabalho.
XIV – Organizar provas de pastoreio, sob a forma de um campeonato nacional, de sua iniciativa. De acordo com um Regulamento de Provas próprio que tenha por base os critérios internacionais (ISDS). Atribuindo prêmios que possam incentivar a criação e o treinamento de cães da raça Border Collie de trabalho.
XV – Propor o quadro e preparar cursos para os Juízes de Provas. Devem ser indivíduos escolhidos entre amadores, treinadores e criadores de cães da raça Border Collie de trabalho. Cujos conhecimentos técnicos e qualidades morais sejam reconhecidos.
XVI – Tomar todas as medidas que, no interesse dos cães da raça Border Collie de trabalho, possam melhorar a sua criação, treinamento, eficiência e expansão, entre outras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *