ADESTRAMENTO É INDISPENSÁVEL O “VÍNCULO E CONFIANÇA”!!

Adestramento é Indispensável o Vínculo e Confiança!!

Vínculo é a relação construída entre o líder e o cão; relação que o treinador aproveitar para estabelecer o status de líder de uma maneira positiva respeitosa e sem confrontos. Se você for um líder confiável, seu cão criará vínculos com você.
Isso pode ser feito usando o método “Nada na vida é de graça” (sigla NILIF, em inglês).
A voz do treinador passa a ter função para o cão e sua base é entendida como reforço. Tanto humanos como cães precisam de vinculo, já que ambos são espécies sociais.

O grau de ligação depende da proximidade física, o tempo compartilhado juntos, emoções e experiências, contatos visuais, toque, alimentação, o andar com o cão, o carinho e a redução de estrese etc. É importante dedicar um tempo do dia para criar e alimentar este vinculo.

Forme vínculo forte e respeitoso com seu cão para que ele siga seus comandos. Evite gritar ou punir seu o cão – que vai instilar confusão, medo e estresse , o que torna difícil a formação da relação.
Observe a proximidade de seu cão em relação a você. Preste atenção aos sinais: Se ele sai do ambiente quando você entra ou segue você sempre que possível? Os cães geralmente não escondem seus sentimentos e, se tiverem um vínculo com você, eles tentarão ficar perto de você frequentemente.

Parte do treinamento deverá ser feito em casa, mas parte do treinamento precisa ser feito longe da casa, como em caminhadas, viagens etc.. Alguns exercícios são particularmente bons para construir o vínculo com o seu cão; condicionando o cão para que ele saiba que é sempre vale a pena vir até você. Com o uso de reforço positivo para recompensar o comportamento correto de seu cão.

Treinar um cão é um compromisso de longo prazo que requer um vínculo sólido entre o condutor e o cão. Construir a confiança requer gastar muito tempo com o cão, fazendo coisas como andar, alimentar, higienizar e treinamento básico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *